Conheça as funcionalidades do Construpoint e descubra como potencializar sua gestão de obras e de qualidade.
Mantenha uma visão atualizada sobre o andamento da obra! O módulo é integrado com Excel ou Microsoft Project e conectado ao módulo de Programação. Além disso gera curvas de avanço, análise de desvios e dashboards em tempo real para resolver gargalos ou fazer ajustes. Com comunicação e visão colaborativa, a obra e planejamento podem trabalhar online e na mesma plataforma.
Mais eficiência para a gestão de atividades! Com esse módulo, é possível aumentar a produtividade das equipes no canteiro. Com base no cronograma, o engenheiro pode criar, distribuir e acompanhar as tarefas dos times inteiramente através da plataforma. As atividades permitem troca de mensagens, imagens e vídeos para que a obra flua com rapidez e evite erros.
Integre do escritório ao canteiro, com interoperabilidade e colaboração de modelos simples e federados em nosso módulo BIM. Crie tarefas e vistas exclusivas, visualize plantas e ocorrências, acompanhe o avanço das obras, levante relatórios quantitativos e acesse os modelos no canteiro através de dispositivos como tablets e celulares, em poucos segundos.
Acesse suas plantas a qualquer momento e de qualquer lugar, com organização e facilidade. É possível inserir PINs no lugar exato para indicar ocorrências, fotos ou comentários. Faça marcações e compartilhe detalhes, podendo comparar diferenças entre as versões da planta e o comparador digital.
Registre ocorrências assim que identificar erros de execução ou defeitos por meio do registro com fotos, vídeos, localização exata e notificações. O responsável consegue visualizar em tempo real para resolver o problema. Depois, é possível acompanhar as ocorrências até a realização do reparo. Através dos relatórios, é possível identificar os tipos de falhas mais frequentes para evitar a repetição de erros.
Faça medições de serviços mesmo sem conexão com a internet! Aumente o controle e visão dos itens, entrada para quantitativo, fotos e comentários, eliminando a papelada. Ative o controle de retenções e descontos de refeições, EPIs, combustível e demais custos a cada medição, controlando a evolução físico-financeira de cada contrato para aprovação e envio fácil ao escritório, permitindo o envio do relatório via PDF.
Registre o dia a dia da obra com facilidade! Integrado aos módulos de Programação, Ocorrências e Cronograma, o Diário de Obras aproveita as informações originais. Com controle do clima, do efetivo e dos equipamentos e um relatório fotográfico, é possível criar uma galeria completa sobre o andamento da obra. Compartilhe com clientes e com o departamento de obras, utilizando diários gerados em PDF e faça análises através dos históricos e relatórios guardados.
Tenha um canal direto de comunicação entre os envolvidos com avisos, registros de leitura, troca de mensagens de texto e voz, anexos, marcações e controle de respostas. Desta forma, a discussão fica objetiva e centralizada, as soluções aparecem e, se for necessário acessar o histórico, tudo ficará arquivado na nuvem.
Elimine papéis, erros e demoras na coleta e na compilação manual das inspeções! Crie modelos com verificações para cada tipo de serviço! Além disso, os inspetores utilizam tablets ou celulares para fazer as inspeções, mesmo sem internet na obra, consultam os procedimentos, acrescentam fotos, vídeos e comentários. E, assim que houver conexão com a Internet, tudo é transmitido para a nuvem para ficar seguro e acessível.
Garanta que os materiais recebidos atendam aos padrões de qualidade e crie procedimentos e verificações com os critérios para aceitação de cada tipo de material utilizando tablets ou celulares, mesmo sem internet. É possível consultar procedimentos, inspecionar, registrar as quantidades recebidas, fotografar a nota fiscal e anexar laudos, ensaios, fotos, vídeos, comentários e recomendações.
Impacte os clientes e acabe com a papelada ao criar, agendar e realizar as inspeções finais! O inspetor colhe a assinatura digital do cliente e, se alguma não conformidade for encontrada, aciona o pessoal de reparos incluindo comentários e fotos. Os formulários são guardados na nuvem e o sistema permite o envio do relatório em PDF para o proprietário. Tenha controle sobre as vistorias e demais informações.
Agora, o uso racional de água, energia elétrica, descarte de resíduos e demais controles relacionados à Sustentabilidade e Meio Ambiente agora são coletados via aplicativo e armazenados na nuvem, sem a necessidade de inúmeras páginas impressas e arquivadas posteriormente. Gere indicadores e relatórios de forma simples e prática.
Através do aplicativo, preencha os modelos de formulário de Segurança do Trabalho e Saúde, obtendo notas gerais para cada inspeção realizada, período e tipo de conferência, sem a necessidade de coletar e consolidar os dados em planilhas. Em um único clique, relatórios e indicadores são gerados e exportados para Excel ou PDF.
Você pode definir critérios para cada tipo de fornecedor e aplica-los em compras específicas ou na homologação dos mesmos. Em cada tipo de avaliação, é possível atribuir pesos diferentes para gerar notas, qualificar os fornecedores e acessar os históricos de evolução. Também é permitido exigir justificativas para avaliação de um item abaixo de um mínimo preestabelecido.
Soluções que transformam e proporcionam o crescimento que você precisa.
Fique por dentro do que há de mais atual e relevante no mercado da construção civil. Inscreva-se e receba novos conteúdos semanalmente.