O Construpoint é a única plataforma de gerenciamento de obras e qualidade que oferece os módulos de qualidade, engenharia, planejamento e rastreabilidade integrados.
Confira as funcionalidades do módulo de Qualidade:
Fichas de Verificação de Serviço (FVS)
Elimine o uso de papel e minimize os erros e demora na coleta e compilação manual de inspeções. Com a plataforma para gerenciamento de obras e qualidade, é possível criar modelos por meio dos procedimentos e verificações para cada tipo de serviço.
Mesmo sem acesso à internet na obra, os inspetores conseguem realizar essas vistorias. É possível consultar os procedimentos, inserir evidências com provas visuais (fotos e vídeos) e comentários.
Todas as informações incluídas serão transmitidas para a nuvem, quando houver conexão com a internet. O recurso garante que elas ficarão seguras e acessíveis a todos.
Fichas de Verificação de Material (FVM)
Crie procedimentos e verificações com os critérios para aceitação de cada tipo de material. Dessa forma, o almoxarife pode consultar esses procedimentos, auxiliando nas inspeções.
Além disso, o pessoal responsável por receber esses materiais pode incluir registros dos produtos recebidos, fazendo o upload de fotos, nota fiscal e laudos ou ensaios.
Caso esses materiais não estejam em conformidade com o padrão exigido, é possível acrescentar comentários e recomendações.
Leia também: Como funciona o gerenciamento de obras com o Construpoint?
Mapa de inspeções
Trata-se de um mapa gráfico, que permite uma visão global do andamento das inspeções, não conformidade e pendências de aprovação. Dessa forma, os times se mantêm atualizados e podem tomar decisões com maior facilidade.
Este módulo permite:
- Geração de relatórios e gráficos;
- Exportação de dados.
Rastreabilidade de Concreto
Permite total controle sobre o ciclo de vida do concreto: desde onde e por quem foi produzido, os lotes utilizados e o traço até onde ele foi aplicado e se atingiu a qualidade esperada.
Depois, é possível manter as informações e documentos pelo tempo necessário na plataforma.
Entrega de unidades
Chega de tanto papel na obra. Este módulo permite a criação de formulários digitais para a realização de inspeções. Dessa forma, tudo fica salvo na nuvem e pode ser enviado por PDF posteriormente.
Sendo assim, é possível ter controle total sobre o andamento das vistorias, facilitando o acesso às informações.
Leia também: Conheça o Módulo Engenharia em uma Plataforma de Gestão de Obras
Vistoria
Este módulo funciona a partir da integração dos módulos de Programação, Ocorrências e Cronograma. Ou seja, as informações sobre a obra são registradas e ficam salvas no histórico e na nuvem.
Dessa forma, é possível, então, gerar relatórios em PDF, caso seja necessário, ou ainda enviar para os clientes e para o departamento das obra, permitindo um acompanhamento em tempo real.
Meio ambiente
Hoje em dia, as preocupações com os gastos de recursos naturais e descarte de materiais que prejudicam o meio ambiente triplicaram. Isso significa que, já durante o planejamento da obra, é preciso se preocupar com esses fatores e demonstrar aos clientes que a construtora tem consciência quanto a essas questões.
Com a plataforma Construpoint, é possível registrar o consumo de água, energia elétrica, descarte de resíduos e garantir que a obra seja sustentável, respeitando o meio ambiente. Ou seja, tê-la em sua obra é imprescindível.
Leia também: Como o Construpoint interage com o sistema Sienge?
Segurança e saúde
O sistema torna muito mais prático o preenchimento dos formulários de segurança e saúde, uma vez que é possível fazer diretamente pelo aplicativo. Cada item é verificado por nota e peso, assim obtém-se notas gerais para cada inspeção realizada.
Este módulo dispensa o uso de planilhas, com isso as inspeções são mais rápidas e não é mais preciso passar horas coletando e inserindo dados nelas. Com apenas um clique os relatórios são gerados e exportados para Excel ou PDF.
Leia também: Construpoint facilita monitoramento de obras da Emccamp
Avaliação dos fornecedores
Por meio deste módulo é possível digitalizar o processo de evolução dos fornecedores. Basta definir critérios para cada fornecedor, aplicá-los em compras específicas, ou homologá-los.
Para cada tipo de avaliação é possível atribuir pesos diferentes, estabelecendo informações para gerar uma nota em cada avaliação.
Leia também:
Gestão de resíduos na construção civil
Gestão da qualidade na construção civil
Construpoint otimiza gerenciamento de obras da Precon