No mercado da construção civil há mais de 40 anos, a Emccamp Residencial atua nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa é uma entusiasta quando o assunto são as soluções tecnológicas que oferecem mais produtividade e sustentabilidade às obras. Foi diante dessa premissa que o Construpoint – aplicativo dedicado ao gerenciamento de obras – começou a fazer parte do dia a dia do monitoramento de obras da empresa.
A motivação para contratação do software foi a necessidade de otimizar o processo de reinspeção de serviços e consolidação de dados. “Chegamos à plataforma porque já conhecíamos a Construmarket. Já usávamos o Construmanager no nosso setor de projetos”, relata Romana Oliveira Cabral, responsável pelo setor de qualidade da empresa.
Leia também: Plataforma para gestão de obras: conheça o Construpoint!
+ PRODUTIVIDADE
Antes da implantação do Construpoint, os colaboradores da empresa utilizavam formulários de papel e aplicativos de relatórios fotográficos para realizar o checklist da qualidade da obra. Agora, todas essas atividades são realizadas em uma única plataforma. “Dessa forma, a rotina das equipes de Qualidade e SSM ganhou mais produtividade em seus processos de inspeção e monitoramento”, pontua Cabral.
Leia também: Como o Construpoint interage com o sistema Sienge?
E esse não foi o único diferencial apresentado pelo Construpoint: a geração automática dos relatórios e o fácil acesso aos resultados do monitoramento de obras possibilitaram tomadas de decisão mais assertivas. “Se fosse definir a ferramenta em uma palavra, eu diria: otimização. Isso porque ele proporciona ganho de produtividade na coleta e consolidação das informações”, conclui.
Redação Portal AECweb / Construmarket
Leia também: Confira 5 dicas para conquistar a certificação PBQP-H!